Fechar

Maringá

Licitação

450 tablets são licitados para agilizar trabalho de agentes de saúde

Publicado por Nailena Faian, 14:43 - 18 de Outubro de 2018

Na próxima segunda-feira (22) serão abertos os envelopes com as propostas das empresas interessadas em oferecer tablets para a Prefeitura de Maringá. A licitação é na modalidade pregão presencial. 


A administração estima pagar no máximo R$ 820,7 mil para adquirir 450 tablets. Eles serão utilizados pelos agentes comunitários de saúde e pelos agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde. Atualmente os servidores usam blocos de papel para anotar as informações colhidas nas casas da população.


A aquisição dos tablets permite agilizar o serviço, explica a gerente de Estratégia da Saúde da Família, Neusa Doce Moreno Fernandes.“Os tablets vão agilizar o trabalho dos servidores, os dados serão registrados de forma mais rápida e será um dado mais fidedigno. Chega na unidade de saúde e já lança no sistema. Os servidores ganharão mais tempo para outras atividades e a qualidade do serviço melhora.”


Atualmente, a Secretaria de Saúde tem 350 agentes comunitários e 190 agentes de endemias.


A abertura dos envelopes com as propostas das empresas será na segunda às 14h.


A licitação já havia ocorrido no ano passado e uma empresa chegou até a vencer o certame, no entanto, segundo Neusa, a empresa não tinha a documentação necessária para participar da licitação.

Bloco de Imagem

Foto: Marcio Naka/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo