Fechar

Maringá

Dia da mulher

75% dos servidores municipais de Maringá são mulheres

Publicado por Nailena Faian, 15:05 - 08 de Março de 2019

Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a reportagem do portal GMC Online destaca a representatividade feminina na administração pública. Dos 12.649 servidores da Prefeitura de Maringá, 9.582 (75%) são mulheres.


A maioria trabalha na Secretaria de Educação (Seduc). São 5.205 mulheres atuando nesse setor como professoras, zeladoras, coordenadoras, entre outros cargos. Só diretoras de escolas, creches e postos de saúde são 35 mulheres. 


Os dados são da administração municipal e revelam que a servidora mais velha é Célia do Rocio dos Santos Bellincanta, de 63 anos. São 45 anos trabalhando na prefeitura. A história dela como servidora pública teve início em 1974 como professora. Ela chegou a dar aula até para o atual prefeito Ulisses Maia.


“Já fui professora de primeira à quarta série, orientadora, diretora e agora sou coordenadora de compras da Seduc”, conta. Questionada sobre se aposentar, ela diz, brincando, que ainda nem chegou a pensar sobre o assunto.


Um dos prazeres que a profissão proporciona, diz ela, são as amizades. “Conheci muita gente nesses anos. Adoro, são muitas amizades”, diz.

Bloco de Imagem

Foto: Cleber França/GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo