Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

77 postos de combustíveis são notificados para entregar notas fiscais


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 12/06/2019 às 17h55 Atualizado 22/02/2023 às 22h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Procon de Maringá notificou entre os dias 20 de abril e 13 de maio todos os postos de combustíveis da cidade para que eles forneçam as notas fiscais de compra e venda. As notas começaram a ser entregues esta semana.

O documento informa por quanto o combustível foi comprado, de que distribuidora e por quanto foi vendido. Com estas informações, o Procon espera ter uma lista de todas as distribuidoras que vendem combustível na cidade e com isso dar início a uma segunda etapa do trabalho de apuração dos preços.

Nesta etapa o Procon quer responder a uma pergunta que os consumidores fazem com frequência: por que o combustível na região é mais barato do que em Maringá? É o que explica o diretor do Procon, Geison Ferdinandi.

“O próximo passo é entrar em contato com as distribuidoras para que tenhamos informações destas distribuidoras, e que provavelmente até o fim do mês, tenhamos alguma informação conclusiva com relação à formação dos preços em Maringá”, afirmou Ferdinandi.

O Procon esclarece que, como órgão administrativo, não tem um poder amplo de investigação. Não pode, por exemplo, pedir quebra de sigilos. Por isso, o Procon não é o órgão competente para combater suposta cartelização de preços dos combustíveis.

Com relação à qualidade dos combustíveis, este ano dois postos foram autuados e eles recorrem administrativamente das multas. E em nova fiscalização o combustível vendido por eles ficou dentro do padrão exigido.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação