Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

8 mil ainda estão sem energia; abastecimento de água é retomado


Por Redação GMC Publicado 19/10/2018 às 12h06 Atualizado 18/02/2023 às 16h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Aproximadamente 8 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia elétrica em Maringá na manhã desta sexta-feira (19), de acordo com a Copel. A falta de luz é resultado do temporal que atingiu a cidade a partir da tarde desta quinta-feira (18).

O forte temporal também atingiu a rede elétrica da Copel que é responsável pelo fornecimento de energia para a unidade de Captação no Rio Pirapó. Por este motivo, todo o sistema de bombeamento ficou paralisado na tarde desta quinta (18).

No entanto, a Sanepar informa que o sistema voltou a funcionar por volta das 23h, horário em que a energia foi restabelecida. Porém, os níveis de reservação ainda não foram totalmente recuperados. Por este motivo a Sanepar solicita à população que continue usando água de maneira racional.

A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado, de maneira gradativa, até às 20 horas desta sexta-feira (20).

Por causa da falta de energia, as cidades de Floraí, Astorga, Nova Esperança, Doutor Camargo, Paiçandu e Mandaguaçu também estão com o abastecimento prejudicado. A normalização no fornecimento de água depende do restabelecimento da energia elétrica.

Queda de árvores

De acordo com balanço preliminar da Defesa Civil divulgado na manhã desta sexta (19), mais de 150 árvores caíram na cidade. Desde sábado (13), quando outros temporais atingiram Maringá, mais de 360 árvores caíram no município.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação