Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

87 ônibus de transporte escolar precisam passar por vistoria


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 22/07/2019 às 13h30 Atualizado 23/02/2023 às 14h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em Maringá existem 87 ônibus cadastrados na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para o transporte escolar. São veículos de empresas privadas que atendem escolas da rede particular. Duas vezes ao ano eles passam por vistoria. A vistoria para a volta às aulas do segundo semestre começou nesta segunda-feira (22).

O fiscal de concessão Aurélio Pereira explica que o check list inclui de freios a equipamentos obrigatórios, passando pelos dispositivos de segurança, entre eles o principal: o cinto.

“Esperamos que os 87 veículos compareçam nesses três dias, de hoje até quarta-feira. A quinta e a sexta é para aqueles que tiveram algum problema de documentação, de sinalização do veículo, algum problema técnico ou mecânico”, explica Pereira. 

Bem cedo, o motorista Carlos Augusto de Lima levou o ônibus que ele dirige para a vistoria. Para a segurança dos estudantes que ele transporta todos os dias. “[São] 31 crianças todos os dias. Essa vistoria vai deixar o ônibus com a licença para o nosso trabalho”, comenta. 

Fica um alerta aos pais!. Não contrate o serviço de um ônibus de transporte escolar que não tenha o selo da Semob.

“Tem que ficar esperto, prestar atenção. Se for verificado que o veículo está executando o transporte sem ter esse selo da vistoria, provavelmente ele deve estar irregular. A gente pede que os pais comuniquem para a gente averiguar”, orienta o fiscal. 

A vistoria está sendo realizada na sede da Semob, na Avenida Colombo, 3114, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. 

Fotos: Luciana Peña/CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação