Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

93 pessoas foram atropeladas e oito morreram este ano em Maringá


Por Luciana Peña Publicado 17/08/2018 às 16h23 Atualizado 17/02/2023 às 23h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste ano, 93 pessoas foram atropeladas em Maringá, conforme dados da Polícia Militar (PM). Dessas, oito perderam a vida. E ainda tem os atropelamentos que nem chegam a ser registrados pela PM, como o do Fábio Andrade.

“Fui atropelado na Avenida Horário Raccanelo. Eu estava de bicicleta, fui passar na faixa e o cara que estava de carro me atropelou na semana passada”, descreveu Andrade.

Muitos pedestres atravessam fora da faixa e desafiam as regras de segurança. O pior é que eles seguem em diagonal, aumentando o percurso, o tempo de exposição e, portanto, os riscos.

Em entrevista à CBN, o tenente Heitor Cabral, comandante do Pelotão de Trânsito da 4º Batalhão da Polícia Militar, fez um alerta.

“Nós analisamos que os locais onde mais ocorrem atropelamentos são nas principais vias da cidade, como Avenida Brasil, Herval, Sophia Rasgulaeff, Tuiuti e Joubert de Carvalho. Então, nesses locais com grande fluxo de veículos, nós pedimos que os pedestres sejam cuidadosos, esperem para atravessar no semáforo fechado, atravessem apenas na faixa e que o motorista também respeite o pedestre”, recomenda.

Esta semana o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, em entrevista ao CBN Maringá 2ª edição, informou que sinaleiros para pedestres vão ser instalados em todos os cruzamentos do centro da cidade. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação