Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Abertas as inscrições para interessados em atuar como jurado


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/11/2018 às 17h32 Atualizado 18/02/2023 às 21h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Interessados em atuar como jurado em 2019 no Fórum Estadual de Maringá podem se inscrever. Para isso, é preciso ir ao Fórum pessoalmente e procurar a 1ª Vara Criminal. Lá o interessado vai preencher um formulário com informações pessoais: RG, CPF, endereço, telefone e e-mail.

Para ser jurado é necessário ser brasileiro ou naturalizado e ter mais de 18 anos, não ter sido processado criminalmente, ter boa conduta moral e social, estar com os direitos políticos plenos e morar em Maringá, Paiçandu, Floresta, Ivatuba ou Doutor Camargo.

Entre os benefícios de um jurado estão: o não desconto nos rendimentos quando houver participação em júri popular, a preferência pelo jurado quando houver empate em concorrência ou concurso público e cela especial em caso de crime comum. Além do que o jurado exerce um serviço público de relevância.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação