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16 de abril de 2024

Acompanhamento online será possível


Por Creative Hut Publicado 06/06/2018 às 17h29 Atualizado 17/02/2023 às 13h52
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O Procon de Maringá suspenderá o atendimento no dia 29 de junho em virtude do treinamento de colaboradores para utilização de novo sistema de atendimento que possibilitará acompanhamento de processos online pelos usuários.

O órgão passará a integrar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) que reúne todas as reclamações dos Procons do país. A integração ao sistema dos Procons auxilia o planejamento de ações da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon).

O novo sistema é um programa que integra em rede as ações e informações da defesa do consumidor com uma base de dados nacional e estadual, disponibilizando informações e gráficos em tempo real para os órgãos de defesa do consumidor. O acesso às informações poderá ser solicitado pelos consumidores, assegurando transparência das relações do consumo.

“Os consumidores poderão conhecer a lista de empresas com maior número de reclamações e acompanhar os processos eletronicamente. As empresas também não terão que designar procurador in loco para algumas etapas do processo”, explica o gerente de Planejamento do Procon de Maringá, Danilo Bueno.

O Procon de Maringá atende de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. As senhas são distribuídas até as 16 horas. Diariamente são atendidos mais de 120 consumidores. Cartório, setores Jurídico e Administrativo têm atendimento das 8 às 17 horas.

Serviço

Endereço: Avenida Cerro Azul, 233, Zona 2. Fone: 3293-8100

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