Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Acusado de chefiar a ‘Quadrilha do Ferro Velho’ é condenado


Por Redação GMC Publicado 24/09/2018 às 13h46 Atualizado 18/02/2023 às 10h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Tribunal do Júri de Maringá condenou, na última quinta-feira (20), a 20 anos de reclusão, o homem acusado de ser o mandante do assassinato de duas pessoas em janeiro de 2011. O crime foi provocado em decorrência de acerto de dívidas referentes à comercialização de drogas.

O réu é apontado como chefe de organização criminosa da região conhecida como “Quadrilha do Ferro Velho” ou “Ferro Velho da Mandacaru”, que por longo período atuou com o tráfico de drogas e outros crimes relacionados, segundo informações do Ministério Público. As investigações que levaram à prisão do criminoso contaram com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Ao final do julgamento, que teve início na manhã de quarta-feira (20) e se encerrou na madrugada desta quinta-feira (21), os jurados reconheceram a responsabilidade do réu, que teria ordenado que terceiros efetuassem os disparos de arma de fogo contra as duas vítimas. O crime foi considerado qualificado por ter empregado recurso que impossibilitou a defesa das vítimas – que foram surpreendidas em momento de descontração e estavam desarmadas.

O juízo determinou o início de cumprimento da pena em regime fechado e decretou a prisão preventiva do réu, que já cumpria pena em decorrência de duas condenações anteriores na Justiça Estadual e Federal, tendo progredido ao regime semiaberto em março deste ano.

Por Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação