Fechar

Maringá

Dia do Astronauta

Adolescente de Maringá se prepara para prova da Nasa

Publicado por Nailena Faian, 15:16 - 09 de Janeiro de 2019

Um adolescente de Maringá, de 13 anos, está dando duro nos estudos para realizar um sonho: estudar astronomia. Ela vai realizar uma prova no fim deste ano que pode classificá-la para cursar o High School da Nasa, que seria como o Ensino Médio brasileiro.


Samira Rodrigues de Carvalho está no 9º ano do Ensino Fundamental, na Escola Adventista. Além de passar a manhã estudando na instituição, ela estuda mais três horas no contraturno para ficar craque para a prova da Nasa. 


“Ela  gosta de astronomia desde pequena. Mas nunca quis ir para o espaço, ela só quer estudar sobre o tema. Então ela encontrou esse programa da Nasa e mandou um e-mail. Ela conversou com o pessoal de lá por videoconferência e foi aprovada para fazer a prova no fim deste ano”, explica a mãe, Adriana Carvalho.


Sendo aprovada, Samira vai morar nos Estados Unidos para fazer o curso. “A gente não coloca pressão nenhuma, ela que quer isso e quanto aos estudos deixamos ela seguir o ritmo dela”, diz a mãe.


Dia do Astronauta
Nesta quarta-feira (9) é comemorado o Dia do Astronauta, uma homenagem à Missão Centenário, realizada em 2006 pela Agência Espacial Brasileira (AEB), que levou Marcos Pontes para a Estação Espacial Internacional (ISS). Ele foi o primeiro brasileiro a ir para o espaço.

Bloco de Imagem

Foto: Samira Rodrigues de Carvalho, de 13 anos, é estudante da Escola Adventista. Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo