Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Adolescente de Maringá se prepara para prova da Nasa


Por Nailena Faian Publicado 09/01/2019 às 17h16 Atualizado 19/02/2023 às 15h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um adolescente de Maringá, de 13 anos, está dando duro nos estudos para realizar um sonho: estudar astronomia. Ela vai realizar uma prova no fim deste ano que pode classificá-la para cursar o High School da Nasa, que seria como o Ensino Médio brasileiro.

Samira Rodrigues de Carvalho está no 9º ano do Ensino Fundamental, na Escola Adventista. Além de passar a manhã estudando na instituição, ela estuda mais três horas no contraturno para ficar craque para a prova da Nasa. 

“Ela  gosta de astronomia desde pequena. Mas nunca quis ir para o espaço, ela só quer estudar sobre o tema. Então ela encontrou esse programa da Nasa e mandou um e-mail. Ela conversou com o pessoal de lá por videoconferência e foi aprovada para fazer a prova no fim deste ano”, explica a mãe, Adriana Carvalho.

Sendo aprovada, Samira vai morar nos Estados Unidos para fazer o curso. “A gente não coloca pressão nenhuma, ela que quer isso e quanto aos estudos deixamos ela seguir o ritmo dela”, diz a mãe.

Dia do Astronauta
Nesta quarta-feira (9) é comemorado o Dia do Astronauta, uma homenagem à Missão Centenário, realizada em 2006 pela Agência Espacial Brasileira (AEB), que levou Marcos Pontes para a Estação Espacial Internacional (ISS). Ele foi o primeiro brasileiro a ir para o espaço.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação