Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Alunos de Maringá são classificados na Olimpíada Nacional de Ciências


Por Redação GMC Publicado 13/09/2019 às 17h44 Atualizado 24/02/2023 às 05h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá terá representantes na segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências. Quatro alunos do Colégio Marista de Maringá foram aprovados na primeira fase da competição, são eles: Antonio Paulo Felice Rodrigues Leite, do 9º ano do Ensino Fundamental, Pietra Bordini Hepp, da 1ª série do Ensino Médio e Lara Maíra de Oliveira Pereira e Márcio Vinicius Mendoza Oliveira, da 2ª série do Ensino Médio. A nova e última fase da Olimpíada acontece no próximo dia 21 de setembro em escolas de todo o País.

Cerca de um milhão de estudantes inscritos de todo o Brasil participaram da primeira fase. Para a segunda etapa, os estudantes selecionados terão que resolver questões das disciplinas de Astronomia, Biologia, Física e Química durante as quatro horas de prova.

Para a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Marista Maringá, Lucineia Aparecida Jorge Sgorlon Zavati, a conquista representa muito para todo o colégio. ‘‘Nós ficamos muito felizes e empolgados quando soubemos o resultado porque, além de termos representantes do Colégio na ONC, sabemos que a importância de competições como esta faz a diferença lá na frente, na vida pessoal e profissional de nossos alunos’’, afirmou.

O resultado final da segunda fase da competição será divulgado no dia 1º de novembro, pelo site da Olimpíada (www.onciencias.org). Os alunos aprovados participarão da cerimônia de premiação, em local ainda a ser definido pela organização, no dia 28 de novembro.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira. Resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação