Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Apenas uma pessoa se inscreve para criar aroma de Natal


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 30/10/2018 às 21h05 Atualizado 18/02/2023 às 19h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Somente uma pessoa participou da licitação para criar um aroma exclusivo para o Natal de Maringá. A abertura do envelope da participante Priscila Burali ocorreu na manhã desta terça-feira (30). Agora, o setor de licitação da prefeitura vai conferir a documentação entregue e anunciar se a maringaense inscrita será a criadora do perfume de Natal. A divulgação deve ocorrer na próxima semana.

 A licitação foi lançada em setembro pela prefeitura, na modalidade de concurso, ou seja, tanto empresa como pessoa física poderiam participar.

Pelo edital, o aromatizante escolhido será criado exclusivamente para o Natal. A ideia é que o aroma esteja presente na casinha do Papai Noel, no túnel de luz, na árvore natalina de 15 metros e em outros locais enfeitados na praça Renato Celidônio. O valor pago para quem criar o cheiro natalino da cidade é de R$ 30 mil.

A regra principal era que o produto fornecido não fosse nocivo à saúde. O cheiro deverá ficar ativo durante as comemorações natalinas é de 15 de novembro até 6 de janeiro de 2019.

Ao lançar o concurso, a prefeitura justificou que o Maringá Encantada é uma proposta de turismo para a cidade e que várias ações estão sendo realizadas nesse sentindo. Ou seja, que uma delas é o olfato, por isto a necessidade do Natal ter um cheiro específico.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação