Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Após acidentes, Semob pretende alterar tempo de semáforos


Por Redação, com informações de Luciana Peña Publicado 19/07/2018 às 16h29 Atualizado 17/02/2023 às 17h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após dois acidentes serem registrados no cruzamento das avenidas João Paulino e São Paulo, no centro de Maringá, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) pretende alterar os tempos dos semáforos para garantir mais segurança.

O último acidente foi nessa terça-feira (18). Uma câmera de segurança registrou o momento da batida. Um carro seguia pela Avenida João Paulino e virou para pegar a Avenida São Paulo, momento em que uma motocicleta que estava na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto atravessou a São Paulo para seguir pela João Paulino e houve a colisão.

A preferência era do motociclista, mas o carro avançou. O condutor da moto sofreu ferimentos leves.

O outro acidente registrado na semana passada foi idêntico e provocou a morte do motociclista, além de deixar o garupa com ferimentos graves.

Moradores que trabalham nessa região afirmam que o local tem muito movimento e é perigoso.

Em entrevista à CBN, o diretor de trânsito da Semob, Marcelo Filite, ressaltou que a sinalização no cruzamento está correta e que o problema é o desrespeito e a falta de atenção dos motoristas.
Mesmo assim, Filite afirmou que os tempos dos semáforos devem ser alterados para evitar novos acidentes. Não foi informado o prazo para a alteração.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação