Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Após sete anos, aparelhos de ar-condicionado são instalados no IEEM


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 07/10/2019 às 21h20 Atualizado 24/02/2023 às 12h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As altas temperaturas de mais de 30ºC registradas na cidade não são mais problema para alunos e professores do IEEM (Instituto Estadual de Educação de Maringá). É que no último mês, os 26 aparelhos de ar-condicionado, encaixotados desde 2013, começaram a funcionar nas salas de aula.

O colégio estadual é o último a ter a instalação concluída, da lista de 22 instituições do Núcleo Regional de Educação de Maringá que receberam os equipamentos do Governo Estadual.

Foram vários entraves que tornaram a instalação tardia, que só terminou em 16 de setembro. Mas o principal foi a inconsistência técnica do projeto da rede de energia da Copel. A diretora do IEEM Leonice Berti Mendes disse em entrevista à CBN Maringá que a qualidade de ensino agora é outra. As melhorias são tanto para alunos, quanto para professores.

Os outros dois colégios que também enfrentaram problemas na instalação dos aparelhos de ar-condicionado nas salas de aulas foram o Juscelino Kubitschek Oliveira e Silvio Magalhães Barros. Porém, ambos concluíram as instalações em 2018. No IEEM, os aparelhos beneficiam 1.890 alunos matriculados nos cursos regulares e ensino médio.

 


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação