Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Só para mulheres: PinkMobil desembarca em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 02/08/2019 às 17h32 Atualizado 23/02/2023 às 18h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mais um aplicativo de transporte exclusivo para mulheres foi lançado em Maringá. É o PinkMobil, disponível para os sistemas Android e iOs desde o começo de junho. Até agora já são 80 motoristas cadastradas e mais de 800 usuárias atendidas.

Curiosamente, a ideia não partiu de uma mulher, mas de um homem. Tomix Rodrigues, de 53 anos, era dono de uma imobiliária, mas os negócios não estavam indo muito bem. Foi no hospital, depois de ter passado por uma cirurgia, que ele teve a ideia de criar o PinkMobil.

“Minha esposa estava me acompanhando e tinha que ir para casa. Ela não dirige, daí minha filha sugeriu chamar um Uber, só que ela disse que tinha medo de ir sozinha com um motorista homem. Fiquei pensando que se fosse motorista mulher, não iria ter esse problema”, conta.

Foi aí que ele começou a trabalhar como Uber e coletar depoimentos de clientes mulheres, percebendo que havia mercado para um aplicativo exclusivo para elas na cidade.

“Deu tão certo que está nos surpreendendo. As clientes estão gostando muito e as motoristas também. Várias donas de casa estão entrando em contato porque têm algum tempo livre e querem trabalhar”, diz.

A exigência para as motoristas é ter CNH com EAR, carro ano a partir 2008, com quatro portas e com ar-condicionado. A taxa que a empresa cobra é de 15% sobre as viagens.

Já para as clientes, o pagamento pode ser realizado no dinheiro ou no cartão de crédito e débito. Além de Maringá, o PinkMobil atende em Sarandi e Paiçandu. De acordo com Rodrigues, em breve o aplicativo também vai funcionar em Londrina, Cascavel e Bauru (SP).

Este já é o segundo aplicativo de transporte exclusivo para mulheres que é lançado em Maringá. O Motor Pink também iniciou as atividades recentemente.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação