Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Apreendidos adolescentes suspeitos de atear fogo na árvore de Natal


Por Nailena Faian Publicado 26/12/2018 às 17h40 Atualizado 19/02/2023 às 12h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foram identificados os dois adolescentes suspeitos de atear fogo na árvore de Natal ao lado da Catedral, em Maringá. Eles foram encaminhados para a delegacia, acompanhados dos responsáveis, na tarde desta quarta-feira (26).

Veja o vídeo da árvore de Natal pegando fogo

Os adolescentes têm 14 e 16 anos. A polícia conseguiu chegar até eles por meio de denúncias e de câmeras de avanço de sinal e de radares, já que os suspeitos fugiram em dois carros, um Chevrolet Corsa e um Chevrolet Monza.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, a Polícia Civil abriu inquérito e vai apurar se o caso foi um ato de vandalismo ou se tem outra motivação.

De acordo com ele, mais pessoas podem estar envolvidas no caso. “Estamos trabalhando na possibilidade de terem outros envolvidos. As primeiras informações davam conta de dois veiculos. Estamos vendo imagens de avanço de sinal e de radar”, explica.

Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal ajudaram a localizar os adolescentes.

Árvore destruída
A árvore de Natal de quase 18 metros de altura fazia parte do projeto Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emocação, da Prefeitura de Maringá. Nesta madrugada, a árvore de Natal foi alvo de um incêndio criminoso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h para conter as chamas, mas quando chegou no local o fogo já tinha consumido toda a árvore, inclusive os bilhetes com os pedidos de Natal da população, que estavam pendurados dentro dela.

Nesta manhã, a prefeitura divulgou uma nota falando sobre os atos de vandalismo contra o Maringá Encantada. Além da destruição da árvore de Natal, desde o início de novembro, quando as estruturas e enfeites foram colocados na cidade, foram registrados furtos e danos a 5 mil metros de fio de energia em vários locais e outros 300 metros de fio e 27 refletores de luz instalados no canteiro da Avenida Juscelino Kubitschek também foram levados.

A decoração do carro alegórico do Papai Noel, da Parada de Natal, foi danificada com chutes; um extintor de incêndio foi furtado e outros dois extintores foram descarregados. Reparos também foram necessários em letreiros “Bem vindo a Maringá Encantada”.

Denúncias de vandalismo podem ser feitas para a Guarda Municipal, pelo telefone 153.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação