Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Arcebispo de Maringá, dom Anuar celebra missa em Brumadinho


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/01/2019 às 16h20 Atualizado 19/02/2023 às 19h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, visitou Brumadinho (MG), onde celebrou uma missa, na Paroquia São Sebastião. Ele foi para Minas Gerais para concluir de um curso de formação e no sábado (26) acompanhou bispos auxiliares e os arcebispos de Belo Horizonte Fortaleza até a cidade atingida pelo rompimento da barragem da Vale.

Dom Anuar relata que acompanhou de perto o sofrimento das famílias e moradores da região atingida pelos rejeitos. “A maioria das famílias está não só comovida, mas perdida e tomada por emoção e preocupação, a cidade toda está com uma comoção generalizada pela perda de entes queridos e por não saber o que vai acontecer daqui para frente”, afirmou.

Ouça a entrevista completa de dom Anuar à CBN Maringá.

De acordo com o arcebispo de Maringá, a Santa Missa foi rezada também para estas famílias. “Rezamos para elas tenham força, coragem e para que haja solidariedade para que essas pessoas tenham força para superar esse momento. (…) Essas famílias vão precisar de sustentação econômica. Pois quem trazia o dinheiro para casa era muitas vezes o pai ou o único filho que trabalhava”, completou.

O caso

A barragem se rompeu e ao menos uma transbordou na sexta, liberando cerca de 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro no rio Paraopeba, que passa pela região. A lama de estende por uma área de 3,6 km2 e por 10 km, de forma linear.

Nesta segunda, as forças de segurança que trabalham nas operações de busca se reuniram com a equipe israelense que chegou na noite de domingo para auxiliar no resgate, e com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Espera-se que os 136 militares agilizem o processo de retirada de vítimas somados aos 280 bombeiros. Entre os equipamentos trazidos de Israel estão sonares que podem detectar sinais de celular a até três metros de profundidade e distinguir a lama de outras substâncias, como corpos.

Com Folhapress

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação