Fechar

Maringá

Minas Gerais

Arcebispo de Maringá, dom Anuar celebra missa em Brumadinho

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 14:20 - 28 de Janeiro de 2019

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, visitou Brumadinho (MG), onde celebrou uma missa, na Paroquia São Sebastião. Ele foi para Minas Gerais para concluir de um curso de formação e no sábado (26) acompanhou bispos auxiliares e os arcebispos de Belo Horizonte Fortaleza até a cidade atingida pelo rompimento da barragem da Vale.


Dom Anuar relata que acompanhou de perto o sofrimento das famílias e moradores da região atingida pelos rejeitos. “A maioria das famílias está não só comovida, mas perdida e tomada por emoção e preocupação, a cidade toda está com uma comoção generalizada pela perda de entes queridos e por não saber o que vai acontecer daqui para frente”, afirmou.



Ouça a entrevista completa de dom Anuar à CBN Maringá.



De acordo com o arcebispo de Maringá, a Santa Missa foi rezada também para estas famílias. “Rezamos para elas tenham força, coragem e para que haja solidariedade para que essas pessoas tenham força para superar esse momento. (...) Essas famílias vão precisar de sustentação econômica. Pois quem trazia o dinheiro para casa era muitas vezes o pai ou o único filho que trabalhava”, completou.


O caso


A barragem se rompeu e ao menos uma transbordou na sexta, liberando cerca de 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro no rio Paraopeba, que passa pela região. A lama de estende por uma área de 3,6 km2 e por 10 km, de forma linear.


Nesta segunda, as forças de segurança que trabalham nas operações de busca se reuniram com a equipe israelense que chegou na noite de domingo para auxiliar no resgate, e com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).


Espera-se que os 136 militares agilizem o processo de retirada de vítimas somados aos 280 bombeiros. Entre os equipamentos trazidos de Israel estão sonares que podem detectar sinais de celular a até três metros de profundidade e distinguir a lama de outras substâncias, como corpos.


Com Folhapress

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Catedral

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo