Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Artista plástico maringaense expõe em renomado festival de design


Por Monique Manganaro Publicado 26/09/2019 às 13h10 Atualizado 24/02/2023 às 09h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A edição deste ano do Design Weekend – um dos maiores e mais importantes festivais de design da América Latina – abriu espaço para as criações de grandes nomes da arte no Brasil. Ricardo Zanzal, artista plástico maringaense, estava entre os profissionais convidados para a exposição.

Uma das obras selecionadas, “Calendário”, criada no ano passado, foi escolhida a partir da curadoria de Carmem Pousada, referência na área.

“Esta tela é um geométrico de linhas contemporâneas. São 64 quadros em uma única tela. É uma criação exclusiva do meu trabalho em tela painel”, detalhou o artista.

“Para mim é um privilégio muito grande estar ao lado de grandes nomes da arte, em um evento tão importante como esse. Para mim, é um reconhecimento muito grande da minha obra, e isso só faz com que eu tente a cada dia ser melhor”, afirmou em entrevista ao Portal GMC Online.

Uma segunda criação de Zanzal foi levada ao festival. Agora, as duas obras estão disponíveis para exposição no ateliê que o artista divide com o pai, Zanzal Mattar, em Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação