Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Árvore de Natal da Catedral é destruída por incêndio; VEJA VÍDEO


Por Nailena Faian Publicado 26/12/2018 às 09h26 Atualizado 19/02/2023 às 12h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A árvore de Natal ao lado da Catedral, em Maringá, foi totalmente destruída por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.

Conforme o tenente Rodrigo Manoel, a corporação foi acionada por volta das 4h. A informação era de que dois adolescentes teriam colocado fogo na árvore de Natal e na sequência saíram correndo.

“A árvore, por ser um material combustível, pegou fogo muito rápido. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, ela já estava toda destruída, sobrou só a estrutura mesmo”, explica o tenente.

A árvore de Natal era uma das atrações da Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção, projeto da prefeitura de Maringá. Ela tinha quase 18 metros de altura. Sua base era vazada para que as pessoas pudessem transitar por ela e escrever e pendurar bilhetes para o Papai Noel. Com o fogo, todos os bilhetes foram queimados.

O secretário de Cultura Miguel Fernando disse que para a Guarda Municipal não há dúvidas de incêndio criminoso. A Guarda registrou queixa na delegacia. A Secretaria de Cultura pede que quem tiver alguma informação sobre os suspeitos denuncie pelo 153.

Com colaboração da CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação