Fechar

Maringá

Transtorno

Asfalto recém-recapeado está desmanchando em rua do Borba Gato

Publicado por Fábio Guillen, 18:53 - 13 de Janeiro de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Fábio Guillen

Ao chegar na Rua dos Alecrins, esquina com a Rua Primavera, no Borba Gato, é possível avistar os cones e alguns buracos no asfalto. As erosões se tornaram um problema para os moradores do bairro.



“Toda vez que chove a água desce com muita força e passa por cima do asfalto e das calçadas. Já entrou água nas casas tudo aqui e ninguém resolve”, disse Marinalva Siqueira Santos, moradora do Borba Gato.



Os problemas no asfalto começaram há pelo menos 20 dias, segundo os moradores, que nos contaram que já aconteceu até acidente no local por conta das erosões. O que ninguém entende é porque isso está acontecendo, já que um recape foi feito no asfalto há pelo menos seis meses.



“Deram uma arrumada aí e agora novamente aconteceu. Os moradores estão bravos aí”, contou Maria Aparecida Pagian, moradora do Borba Gato. Veja essa entrevista no vídeo abaixo.


Outro lado


Sobre buraco aberto na esquina da rua Alecris com rua Das Primaveras, no Conjunto Borba Gato, a Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Maringá, informa que:


"O local já está devidamente sinalizado desde a tarde de sexta, 10, quando o problema foi relatado por moradores.


Análise inicial constantou que o 'poço de vista', estrutura que faz a conexão entre dois segmentos de galerias pluviais, não suportou o volume de água, rompeu e provocou infiltração no entorno.


O processo avançou de forma rápida em função da instensidade das chuvas dos últimos dias. Assim que o clima estabilizar serão feitos os reparos, pois é necessária a movimentação de máquinas no local e, como o solo está muito permeável e suscetível a ceder, é preciso cuidado para evitar acidentes."

Bloco de Imagem

Foto: Fábio Guillen

Reportagem atualizada às 09h49 de 14/01/2020 para acrescentar o posicionamento da Prefeitura de Maringá.



Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.



 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo