Fechar

Maringá

Urgência

Hospital do Câncer: banco de sangue precisa de doadores

Publicado por Letícia Tristão, 15:43 - 16 de Novembro de 2018

Bloco de Imagem

Cada bolsa de sengue pode ajudar até três pessoas. Foto: arquivo/Agência de Notícias do Paraná

O Banco de Sangue Maringá, que atende o Hospital do Câncer (HC), está precisando de doadores de qualquer tipo sanguíneo com urgência. Isso porque além da necessidade diária de sangue, o HC está com um número alto de pacientes em tratamento contra a leucemia.


Em média, cada paciente nesse tratamento pode precisar de até oito bolsas de sangue por dia.


De acordo com a assessoria do banco de sangue, o número de doadores está abaixo da média, cerca de 20 por dia, quando o necessário seria pelo menos 40.


Seja um doador


A idade mínima para doação é de 16 anos. Menores de 18 só podem doar acompanhados dos pais ou responsáveis. Além disso, é importante levar documento com foto, pesar mais de 50 kg e estar bem de saúde.


Cada pessoa doa uma bolsa de sangue, em média 450 mililitros, que é fracionada em hemácias, plasma e plaquetas. Isso significa que uma bolsa de sengue pode ajudar até três pessoas.


O Banco de Sangue Maringá fica localizado na Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 1763 - Zona 04, anexo ao Hospital HC de Maringá.


O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h e da 13h30 às 17h. Aos sábados das 7h30 às 11h.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo