Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Bebê que ‘ressuscitou’ após contato com a família morre em Maringá


Por Redação GMC Publicado 20/03/2019 às 16h04 Atualizado 20/02/2023 às 16h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Morreu nesta quarta-feira (20), em Maringá, o bebê recém-nascido que voltou a respirar após ser dado como morto durante a madrugada  do dia 1º, em Colorado (a 93 quilômetros de Maringá). A morte foi confirmada pelo Hospital Santa Casa, onde o bebê estava internado.

De acordo com o hospital, a morte foi às 8h em ponto. Ele faleceu por ter nascido de forma muito prematura e ter sofrido anoxia neonatal (que é a falta de oxigênio).

Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Santa Clara, onde a criança nasceu, uma jovem, de 24 anos, deu entrada no pronto atendimento em trabalho de parto prematuro. Conforme o hospital, a gestação era de 28 semanas (aproximadamente seis meses e meio) e, avaliando os riscos, os médicos decidiram acionar também uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Depois de aproximadamente uma hora, o bebê nasceu, pesando pouco mais de um quilo. “Ao nascer, o bebê apresentou respiração espontânea com choro fraco, momento em que apresentou acentuada queda nos sinais vitais”, afirma o hospital por meio de nota. Foi aí que as equipes médicas do hospital e do Samu começaram os procedimentos de reanimação do menino.

Depois de mais de duas horas de cuidados, novamente, a criança teve uma queda brusca dos sinais vitais e, desta vez, os médicos não tiveram sucesso em reanimá-la. “O bebê já não mais apresentava respiração e nenhum batimento cardíaco.” Diante da situação, os médicos constataram a morte da criança e comunicaram a família.

No entanto, aproximadamente meia hora depois, enquanto os familiares se despediam do bebê, perceberam que o menino voltou a respirar. Uma médica recomeçou as manobras de reanimação até a chegada do serviço aeromédico do Samu para fazer a transferência do bebê.

A criança foi, então, levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação