Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Churrasco, cerveja e boa música: ‘Beer&Beef’ começa no próximo dia 8


Por Monique Manganaro Publicado 01/08/2019 às 17h30 Atualizado 23/02/2023 às 17h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O festival gastronômico Beer&Beef já tem data marcada! Entre os dias 8 e 11 deste mês, os apreciadores da boa gastronomia poderão aproveitar o evento especial de Dia dos Pais, que vai reunir referências nacionais e regionais quando o assunto é churrasco e cerveja artesanal.

Ao todo, serão 12 estações comandadas pelos melhores churrasqueiros da região, além de mais de 20 torneiras com cervejas artesanais produzidas pelas cinco principais cervejarias de Maringá (Barba Rala; Cathedral; Éden; Previdência; Sagaz; e Araucária).

O chef Vinícius Pires é um dos convidados do evento. Na estação comandada por ele, os visitantes poderão provar o Mini Pulled Pork, um sanduíche de copa suína defumada, com molho barbecue artesanal e pão brioche, e o Brisket com Mac’n Cheese, uma ponta de peito Angus temperada com Rub e defumada, acompanhada do tradicional macarrão com queijo americano.

A harmonização perfeita com os pratos poderá ser feita com uma boa cerveja artesanal. Os mais de 30 estilos de cerveja dentro do festival prometem agradar a todos os apreciadores. “Teremos desde os clássicos Pilsen, trigo e Vienna Lager, até os atuais IPA. Tenho certeza que atenderemos todos os paladares”, afirma Rodrigo Frigo, presidente do Núcleo das Cervejarias de Maringá.

Convidados

Além de nomes reconhecidos na região, como o da especialista Mayara Colonhesi, convidados de renome nacional comandarão estações de churrasco dentro do festival. Estão confirmados Marcos Vigorito, do Guia do Hambúrguer, e Paulo Cezário, churrasqueiro das celebridades do Mr. Moo, o maior evento de churrasco do Brasil.

Durante os quatro dias de evento, cinco bandas se apresentam no festival. Na quinta-feira (8), quem estreia é a banda Kicking Bullets. Na sexta (9), a música fica por conta do Coyote Verde. No sábado (10), se apresentam London Bridge e Little B. & The Mojo Brothers. Fechando o festival, no domingo (11), é a vez do Brazza Soul.

O Beer&Beef ocorre no estacionamento do Shopping Catuaí, nos dias 8 e 9 das 18h às 22h, e nos dias 10 e 11 das 12h às 22h. A entrada no evento é gratuita, com cobrança apenas do consumo.

Saiba mais detalhes

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação