Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Bota Fora atende 5 bairros neste sábado


Por Redação GMC Publicado 05/07/2018 às 21h19 Atualizado 17/02/2023 às 15h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Moradores dos Jardins do Carmo, Indaiá, Montreal, São Miguel I e São Miguel II, em Maringá, receberão neste sábado(7) o programa ‘Bota Fora’. Com 10 caminhões, o mutirão vai se estender durante o dia e a participação da comunidade é indispensável para o sucesso da iniciativa. Podem ser descartados sofás, armários, geladeiras, fogões e outros materiais inservíveis. A ação será realizada das 9h às 17 horas, com concentração na avenida João Pereira, próximo a rua das Pombas.

Os entulhos serão destinados à Pedreira Municipal licenciada provisoriamente para receber a coleta do Bota Fora. Na Pedreira, os materiais são triados e destinados às indústrias para comercialização. Já os materiais que contêm madeiras, são encaminhados para desmontagem e reutilização na sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp).

Programa

Neste ano, a ação já foi realizada em oito bairros e recolheu em torno de 150 toneladas de entulhos. No ano passado, o programa recolheu mais de 2 mil toneladas de entulhos de 47 bairros. Além da geração de renda para as cooperativas, o Bota Fora previne o descarte irregular de materiais inservíveis em fundos de vale, terrenos baldios e outros ambientes.

Atenção

O próximo ′Bota Fora′ será no dia 21 de julho, nos Jardins Andrade, Novo Alvorada, Ebenezer I e II e Conjunto Rodolpho Bernardi.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação