Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Cabine de ‘roda gigante infantil’ cai e criança fica ferida em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 07/12/2018 às 13h21 Atualizado 19/02/2023 às 06h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A cabine de uma roda gigante infantil instalada na Praça Napoleão Moreira da Silva, em Maringá, desabou de uma altura de 2 metros na noite desta quinta-feira (6). Uma menina de 6 anos estava no brinquedo e teve ferimentos no joelho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o cesto do brinquedo se soltou por causa de uma falha mecânica. Ao todo, a roda gigante tem três metros de altura. A menina foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário (HU) com ferimentos leves no joelho.

O brinquedo foi interditado pelos bombeiros, explica o tenente Alexandre Ferelli. “Em um dos cestos da pequena roda gigante houve o rompimento do metal fazendo com que a cestinha caísse de uma altura de 2 metros, segundo as testemunhas que estavam no local. Nós interditamos o brinquedo. Se o proprietário quiser que o brinquedo volte a funcionar, que ele faça os reparos corretos nessas peças e que ele encaminhe uma nova documentação e um novo laudo atestando que o brinquedo está em condições de segurança”, explicou.

Ainda de acordo com o tenente, a empresa que fornece a atração em Maringá cumpriu todas as exigências de segurança necessárias para ofertar o serviço. Até engenheiro foi apresentado como responsável pelas instalações do brinquedo.

Ouça a reportagem da CBN Maringá.

Prefeitura lamenta 

Em nota, a Prefeitura de Maringá afirmou que “lamenta o incidente ocorrido em brinquedo instalado na Praça Napoleão Moreira da Silva na noite desta quinta, local que concentra atividades do projeto de decoração natalina ‘Maringá Encantada’”.

Ela também informou que já determinou a retirada da “mini” roda gigante de maneira definitiva, após problema mecânico que causou queda de uma das gôndolas. Os brinquedos são explorados pela empresa A.R Diversões, mediante parceria com o Provopar (20% da arrecadação com bilhetagem será revertida para entidades assistenciais).

“O funcionamento dos brinquedos está devidamente autorizado por laudos técnicos, inclusive do Corpo de Bombeiros, liberado no dia 14 de novembro. Foi solicitada uma segunda vistoria ao Corpo de Bombeiros para certificar as condições dos brinquedos remanescentes (6 no total) e, em se constatando quaisquer irregularidades, serão imediatamente removidos. Os brinquedos permanecerão inativos até apresentação do laudo desta segunda vistoria. A Prefeitura de Maringá e a empresa responsável pelos brinquedos prestaram toda a assistência à criança envolvida no incidente e continuam acompanhando o caso”, completou a nota.

Laudos com autorizações para funcionamento dos brinquedos também foram enviados pela prefeitura.

Árvore

Desde a abertura do Maringá Encantada, em 15 de novembro, este é o segundo incidente envolvendo atrações natalinas na cidade. No primeiro, que foi com a árvore de Natal instalada na praça da Catedral, não houve feridos. O item decorativo teve a base danificada após um vendaval. Mas apesar de ser danificada, a árvore não caiu.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação