Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Superação: cadeirante faz palestra sobre autoconhecimento em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 05/08/2019 às 20h51 Atualizado 23/02/2023 às 18h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“Como agir quando seus planos não deram certo” é o tema de uma palestra que será realizada nesta quinta-feira (8) pela moradora de Maringá Giane Andrade. Será só para mulheres, no Parque de Exposições, às 19h30. As inscrições são limitadas e o custo é de R$ 20, cujo valor será revertido para custear um tratamento que ela realizará em Brasília em novembro.

Giane tem 41 anos, mas só em 2016 descobriu uma doença neurológica que tem desde que nasceu. Professora em uma universidade de Maringá, ela estava prestes a apresentar seu mestrado sobre gordofobia em Portugal, quando foi diagnosticada com síndrome de Arnold-Chiari e Siringomielia.

“Estava perdendo as forças nos braços e nas pernas. Mesmo depois de seis cirurgias neurológicas, tive uma lesão na medula e me tornei cadeirante”, lembra.

No começo foi difícil aceitar, diz ela. Mas com apoio da família, Giane que é casada e tem dois filhos, de 23 e 17 anos, superou as dificuldades e hoje trabalha tentando fazer com que outras pessoas também consigam superar seus problemas por meio de seu canal no Youtube e no Instagram, o agisobrerodas.

“Tudo que eu tinha em mente, todos os planos que tinha organizado foram por água abaixo. Tive que me reencontrar. Tudo na vida a gente tem que agir. E agora fazer essa palestra é um sonho que estou realizando. Minha intenção é inspirar as pessoas. No meu canal no Youtube e Instagram falo sobre minha história e também entrevisto pessoas que passaram por algo difícil”, conta.

Além dela, outras quatro mulheres vão palestrar sobre autoconhecimento no evento desta quinta: Rose Leonel, Danielle Bianchi, Fernanda Fontes e Thayná Amorin.

Quem tiver interesse, pode entrar em contato pelo (44) 9 8437-7749 para adquirir um ingresso.

https://www.instagram.com/p/B0MSE_sBG2D/

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação