Fechar

Maringá

2019

Calçadas irregulares geram 123 multas aos donos de imóveis em Maringá

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:48 - 17 de Outubro de 2019

A CBN solicitou um relatório da Diretoria de Fiscalização da prefeitura sobre as ações fiscalizatórias do passeio público de Maringá. De janeiro a setembro deste ano, foram aplicadas 123 multas por calçadas irregulares com obstruções, calçamento danificado ou por falta de pavimentação.


Ao todo, 1.184 notificações foram atendidas no período. No entanto, a prefeitura ainda aguarda a regularização de outros 945 autos de infração. Os dados foram levantados pela gerente de fiscalização Andréa Vedovatti Yamamoto. Ela explica que o município emitiu este ano 2.252 notificações por irregularidades. Se comparado a 2018, a quantidade foi menor, porque no ano passado foram 2.198 registros no mesmo período.


A notificação por calçada irregular é calculada de acordo com o tamanho da área do passeio público danificada. O valor das infrações varia de R$ 650 até R$ 3 mil.


Além retirada de rampas, degraus, saliências ou depressões no passeio, a Diretoria de Fiscalização também fiscaliza a construção das calçadas ecológicas, determinadas em lei.


As denúncias por calçadas irregulares devem ser feitas pelo telefone 156, da Ouvidoria Municipal. Neste ano, até julho, foram registradas 500 reclamações relacionadas ao passeio público. No ano passado, foram 616 registros.

Bloco de Imagem

Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo