Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Campanha contra pólio e sarampo é prorrogada com ação no sábado


Por Redação GMC Online Publicado 29/08/2018 às 21h39 Atualizado 18/02/2023 às 02h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Sem atingir meta, a Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite, prevista para término nesta sexta (31) foi prorrogada para atendimento especial neste sábado (1º) em todo o país. 

A Sala da Vacina da Secretaria de Saúde de Maringá e 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 17h, exclusivamente para vacinação contra sarampo e poliomielite.

Tem direito a vacina crianças entre um e menos de cinco anos, mesmo para aquelas que já estão com vacinas em dia. Até a manhã desta quarta (29) foram vacinadas 13.720 crianças contra pólio (79,4%) e 13.632 crianças contra sarampo (79,0% ). A meta é vacinar 17.265 crianças em cada doença.

A Secretaria de Saúde destaca que é extremamente importante que os responsáveis levem as crianças até os locais para imunização, considerando a gravidade das doenças.

É necessário apresentar carteira de vacinação no ato. Além da Sala de Vacina da secretaria (Av. Prudente de Morais, 885), as UBSs de Floriano, Iguatemi, Ney Braga, Mandacaru, Iguaçu, Quebec, Alvorada III, Zona Sul, Tuiuti, Pinheiros, São Silvestre e Parigot de Souza estarão de plantão para vacinação. 

Com assessoria de imprensa

Leia mais notícias de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação