Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Carro pega fogo na Avenida Teixeira Mendes, em Maringá; VEJA VÍDEO


Por Nailena Faian e Monique Manganaro Publicado 20/02/2019 às 20h11 Atualizado 20/02/2023 às 05h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um carro pegou fogo na Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, na Zona 5, em Maringá, na tarde desta quarta-feira (20). O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter as chamas.

Conforme a corporação, o carro ficou parcialmente queimado. A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por um curto circuito no sistema elétrico do motor. Apesar do susto, os ocupantes do veículo não se feriram.

Em média, um veículo pegou fogo a cada três dias em Maringá durante o ano passado. Segundo dados do 5º Grupamento de Bombeiros, ao todo, foram registradas 112 ocorrências de incêndios em meios de transporte entre janeiro e dezembro de 2018. Conforme os bombeiros, em quase todos os casos, o fogo começa no motor do veículo.

Segundo o oficial de Comunicação do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente Alexandre Ferelli, entre as principais causas para que um veículo entre em combustão espontânea estão: falhas no motor, ausência de manutenção preventiva, ou um pico de amperagem da bateria que, ao gerar fagulhas, entra em contato com outros materiais e causa o incêndio.

Entre os números registrados pelo Corpo de Bombeiros de Maringá estão ocorrências de combustão espontânea e casos em que o fogo possa ter sido provocado propositalmente. Em todas as situações, a recomendação é que o motorista inicie o combate às chamas com um extintor de incêndio, caso não apresente perigo.

“Obviamente, nem sempre o incêndio consegue ser controlado com extintor. Então, mediante a isso, [o motorista deve] ligar para o telefone de emergência, o 193, e dar a localização para a gente ir o mais rápido combater”, aconselha Ferelli.

Vídeo: Sampaio Só Notícias

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação