Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Catedral de Maringá recebe novo sistema de climatização


Por Nailena Faian Publicado 30/07/2019 às 19h44 Atualizado 23/02/2023 às 16h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O novo sistema de climatização da Catedral de Maringá vai começar a ser instalado. Os aparelhos de ar-condicionado chegaram nesta terça-feira (30) na igreja.

Parte do estacionamento ao redor da igreja precisou ser interditado. Isso porque foi preciso um guincho para levar os equipamentos até o quarto andar, já que não cabem dentro do novo elevador.

De acordo com o padre Virgílio Cabral dos Santos, o novo sistema de climatização vai beneficiar toda a igreja, desde as salas de reuniões, secretaria, até o local onde são celebradas as missas.

Atualmente, onde são rezadas as missas havia apenas um sistema de climatização evaporativo. Agora, o espaço vai contar com ar-condicionado moderno, como os que são usados em grandes shoppings.

Segundo o padre, o gasto com energia elétrica não deve aumentar. Isso porque o sistema de climatização utiliza água e não gás. A instalação deve demorar em torno de um mês, já que é bem complexa, explicou o pároco. 

O novo sistema de climatização faz parte da reforma da Catedral que visa recuperar toda a igreja. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação