Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Cela provisória da 9ª SDP será esvaziada na próxima segunda


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 06/09/2018 às 20h33 Atualizado 18/02/2023 às 05h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) divulgou nesta quinta-feira (6) o cronograma de transferência de presos para as celas modulares da Casa de Custódia de Maringá. As transferências começam às 9h da próxima segunda-feira (10). Ouça a reportagem na CBN Maringá.

É que as chamadas shelters ficaram prontas nesta semana, após um mês de obras de instalações elétricas e hidráulicas. Ao todo, serão transferidos 120 detentos, porque são dez shelters e em cada uma cabem 12 detentos.

Noventa presos estão na cela provisória da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, que será esvaziada, segundo o Depen. Já os outros 30 virão de cadeias públicas da região.

Em todo o Paraná, serão transferidos 684 presos para 57 celas modulares adquiridas pelo Governo do Estado. O investimento foi de R$ 8 milhões. Cada cela modular, no estilo de contêiner de concreto, tem 3 metros de largura por 5,90 metros de comprimento, ventilação e um banheiro, com pia, sanitário e chuveiro.

Foto da capa: Divulgação/Depen

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação