Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Centro de Ação Cultural abre 577 vagas para cursos gratuitos


Por Redação GMC Publicado 22/01/2019 às 15h12 Atualizado 19/02/2023 às 17h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Centro de Ação Cultural (CAC), da Prefeitura de Maringá, está com 577 vagas abertas para 26 cursos gratuitos nas áreas de artes visuais (368 vagas), cênicas (60 vagas) e música (149 vagas). As inscrições serão realizadas de 5 a 7 de fevereiro, de acordo com a atividade escolhida, e feitas diretamente na secretaria do CAC (Avenida Paraná, nº 793), por ordem de chegada, das 8h às 17h30. Podem se inscrever pessoas acima de 6 anos (edital em anexo). As aulas vão do dia 18 de fevereiro a 5 de julho.

Para os cursos de desenho e pintura em tela as inscrições são dia 5 de fevereiro, artesanato dia 6 de fevereiro e música e teatro dia 7 de fevereiro. É necessário apresentar foto 3×4, documento pessoal com foto e comprovante de residência. A inscrição para crianças deve ser realizada pelos pais ou responsáveis. As aulas são gratuitas, mas o aluno precisa adquirir os materiais para participar das atividades.

Ao final do semestre é realizada a ExpoCAC, com mostra das artes visuais e apresentações de música e teatro. “É uma exposição para apresentar, tanto para a família, quanto para o público em geral, os trabalhos que os alunos realizaram durante o semestre”, diz a chefe de serviço do CAC, Maria Regina Cecílio. O centro também promove eventos culturais paralelos com a participação dos alunos, como oficinas.

Cursos oferecidos: Criança Fazendo Arte, Desenho, Desenho Artístico, Desenho de Observação
Mangá Pintura com Aquarela, Técnicas de Pintura – Infantil, Pintura em Tela (tinta acrílica e tinta a óleo), Desenho de Observação e Pintura em Tela – Avançado (tinta a óleo), Patch Apliquê e Boneca de Pano, Découpage e Arte Francesa, Pintura em Tecido, Biscuit Infantil, Découpage Infantil, Quilling, Cachecol e Tapete com Tear de Pregos, Técnicas de Revestimento em Caixas e Bandejas MDF, Pirografia, Mosaico, Coral Jovens de Ontem, Grupo Maringá Seresta, Viola, Teatro, Teoria Musical, Violão, Violão Iniciante I, II, III e IV.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação