Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Cinco empresas disputam licitação da torre de controle


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 14/09/2018 às 21h31 Atualizado 18/02/2023 às 07h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Cinco empresas apresentaram propostas para prestar o serviço da torre de controle do aeroporto de Maringá. Os primeiros envelopes, de habilitação, foram abertos nesta sexta-feira (14). A informação é da CBN Maringá.

Como foram feitos questionamentos entre as participantes, a licitação está suspensa – o que é algo normal nesse tipo de processo. O preço do certame é de R$ 2,4  milhões.

Não foram abertos os envelopes das propostas. Nesse momento é feita a habilitação. Agora é necessário fazer a conferência dos itens. Por conta dos questionamentos, a comissão de licitação tem de dar respostas. Não há prazo para isso.

A licitação prevê a contratação de uma empresa para operar a torre de controle do aeroporto. Segundo edital, a vencedora deve ofertar 19 funcionários – entre controladores e técnico em meteorologia.

Em junho deste ano, 20 controladores de voo pediram demissão após recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU). É que eles eram militares aposentados da Força Aérea e acumulavam aposentadoria e salário da torre.

Desde então, parte dos procedimentos tem sido feitos por controladores do local; e parte por rádio – em que o piloto decide se pousa ou não.

De Curitiba, Técnicos do Cindacta II, entidade responsável pelo trafego aéreo, dão suporte ao aeroporto de Maringá.

A licitação para contratar uma empresa com funcionários chegou a ser suspensa em julho, após pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O valor anterior era de R$ 2,9 milhões. Após mudanças, o edital foi publicado novamente e está valendo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação