Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Prazo de inscrição para Colégio da PM chega ao fim com 657 candidatos


Por Letícia Tristão Publicado 28/11/2018 às 17h15 Atualizado 19/02/2023 às 03h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As inscrições para estudantes interessados em estudar no Colégio da Polícia Militar de Maringá terminaram na última sexta-feira (23). Segundo a 1° Tenente Kelly Cristina Camargo Chagas, que será chefe da divisão de ensino, 657 alunos interessados se inscreveram para disputar as 150 vagas disponíveis para o ano que vem.

Os alunos farão uma prova que será aplicada no dia 16 de dezembro. A seletiva será escrita, com questões objetivas de múltipla escolha sobre as disciplinas de matemática, língua portuguesa, ciências, geografia, história, além de produção de texto.

Ainda segundo a tenente, o número de inscritos pode mudar, visto que nem todas as inscrições foram homologadas. Quarenta e quatro estudantes pediram isenção da taxa de inscrição, que era de R$ 90.

O Colégio da Polícia Militar começa a funcionar em 2019 na cidade, no atual prédio do Colégio João XXIII. A maior parte das inscrições é de estudantes que ingressarão no 6° ano do Ensino Fundamental, conforme Kelly Chagas.

Atuais alunos do Colégio João XXIII puderam escolher permanecer ou não no Colégio da Polícia Militar no ano que vem, sem precisar participar do processo seletivo. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação