Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Coleta de seletiva funciona até quarta; tradicional continua normalmente


Por Creative Hut Publicado 29/05/2018 às 12h03 Atualizado 17/02/2023 às 13h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A coleta seletiva em Maringá funciona até quarta (30). O retorno do serviço, na segunda (4) vai depender da volta à normalidade do abastecimento. A coleta tradicional não será realizada apenas na quinta (31) feriado, retornando na sexta. Mas a retomada do serviço na próxima semana também depende da normalização do fornecimento de combustíveis.

“Estamos tomando todas as medidas para preservar os serviços essenciais, o que inclui a coleta de lixo, tanto a seletiva quanto a tradicional”, explica o secretário de Serviços Públicos (Semusp), Vagner de Oliveira. Na semana passada a Prefeitura de Maringá adotou sistema seletivo de abastecimento, privilegiando a frota envolvida com serviços essenciais.

Vagner de Oliveira explica que o combustível disponível em bombas da Semusp é controlado de forma muito rigorosa nesse período, de forma a que o abastecimento seja feito exclusivo em veículos que fazem o trabalho essencial – e isso inclui a coleta de lixo.

A instalação de um comitê gestor de crise, no sábado, dia 26, sublinha preocupação da gestão municipal com o problema de desabastecimento, que já provocou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por falta de gás para preparo da merenda e de hortifrutís. Medidas de economia também foram adotadas no Hospital Municipal.

Com assessoria

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação