Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Serviço começa nessa terça (08)


Por Creative Hut Publicado 07/05/2018 às 19h02 Atualizado 17/02/2023 às 12h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Alerta Geada começa nesta terça (08) e vai até o fim do inverno em 22 de setembro. O serviço gratuito que informa sobre a ocorrência de geadas na região cafeeira do estado é uma parceria do Simepar e do Iapar, com participação de prefeituras, cooperativas e instituições de ensino.

O Sistema Meteorológico do Paraná envia a previsão do tempo para a equipe de agrometeorologistas do Instituto Agronômico. A equipe do Iapar interpreta as informações e dispara aviso por e-mail, celular, redes sociais e veículos de comunicação. Um boletim é divulgado nos sites do Simepar e do Iapar. Há ainda outra forma de obter a informação: pelo telefone (43) 33914500, ao custo de uma ligação para aparelho fixo.

O serviço informa a formação de geada com antecedência de 48 horas e confirma em 24 horas. Desta forma, o cafeicultor pode adotar medidas de prevenção evitando perdas. Além dos cafeicultores, outros agricultores e até o comércio pode se beneficiar com esta informação.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação