Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Comerciantes bloqueiam a Rua Joubert de Carvalho em protesto


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 25/09/2019 às 12h42 Atualizado 24/02/2023 às 09h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Comerciantes bloquearam a Rua Joubert de Carvalho, no centro de Maringá, em protesto na manhã desta quarta-feira (25). A manifestação foi rápida, durou meia hora. Das 7h às 7h30, ônibus não conseguiram passar. Trabalhadores que estavam nos pontos e com pressa para chegar ao serviço reclamaram.

O protesto foi organizado por comerciantes que têm lojinhas e lanchonetes na Galeria Via Estação e na Avenida Tamandaré, passagem obrigatória de usuários do transporte coletivo até que o terminal foi transferido para a Praça Raposo Tavares. Aí o movimento praticamente acabou e os comerciantes desde então amargam prejuízo, diz Cristina Otoni.

“A gente está agonizando. Passamos até duas horas sem atender uma pessoa. Então, a gente está fazendo esse manifesto para chamar a atenção da prefeitura, porque eles prometeram ajudar a gente. O prefeito fez reunião, veio visitar a gente, viu a nossa situação caótica e está empurrando com a barriga. O que a gente pede é a passagem de pedestres [pela galeria], porque isso vai salvar quem continuar”, afirma a comerciante. 

Os comerciantes também pedem que a prefeitura fiscalize o comércio ambulante. Desde que o terminal foi para a Praça Raposo Tavares, muitos ambulantes se instalaram por lá e oferecem café, leite, pães e salgados aos usuários de ônibus que, assim, deixam de comprar nas lanchonetes, explica Shil Luiz.

Ouça na CBN

Os comerciantes levaram a reclamação também ao Ministério Público. A CBN está tentando contato com a prefeitura para comentar o assunto.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e entre no nosso grupo. Lembrando que este grupo é restrito a mensagens de administradores.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação