Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Comércio ambulante tem uma semana para se regularizar em Maringá


Por Fábio Castaldelli, com informações de Carina Bernardino Publicado 16/07/2018 às 13h52 Atualizado 17/02/2023 às 16h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Fiscais da Prefeitura de Maringá iniciaram nesta segunda-feira (16) uma força-tarefa de orientação aos comerciantes ambulantes da cidade. A partir da próxima segunda (23) quem não estiver regularizado poderá ter a mercadoria recolhida e estará sujeito à multa.

A determinação é do Ministério Público e a força-tarefa segue até sexta-feira (20). No primeiro semestre, Maringá tinha cerca de 300 ambulantes cadastrados na prefeitura. No mesmo período, 198 notificações sobre o comércio ilegal dos ambulantes foram feitas na Ouvidoria Municipal.

O diretor de Fiscalização Integrada, Rubens Marin, lembra que a legislação maringaense é bastante restritiva quanto à permanência de ambulantes.

“A maioria (dos ambulantes) é de carrinho de cachorro-quente, mas há também licenciados para trabalhar com caldo-de-cana, pipoca, doces e frutas. Entretanto, a pessoa precisa de uma licença municipal. Ela precisa preencher os requisitos necessários, como ser de Maringá e comprovar origem do produto. Nossa preocupação também é com a população que consome este alimento”, comentou ele à reportagem da CBN Maringá.

Saiba mais aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação