Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Maringá: veja o que abre e o que fecha neste feriado


Por Monique Manganaro Publicado 14/08/2018 às 13h02 Atualizado 17/02/2023 às 22h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Por causa do feriado desta quarta-feira (15) em Maringá, quando se comemora o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Glória, as lojas do centro e dos bairros ficarão fechadas, segundo informações da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). As atividades da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa) da cidade também serão paralisadas amanhã, voltando ao normal na quinta-feira (16).

De acordo com a Prefeitura de Maringá, apenas os serviços públicos essenciais serão mantidos:

Saúde

O Hospital Municipal (HM), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Norte e Zona Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Farmácia 24 horas permanecem em funcionando durante o feriado, 15. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a sede da Secretaria Municipal de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na quinta, 16. Apenas o Centro de Atenção Psicossocial III (24 horas) funcionará na quarta.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal também mantém o horário normal, com circulação das equipes em principais pontos da cidade e reforços em eventos oficiais do município. O telefone de atendimento, em funcionamento 24 horas, é o 153.

Meio Ambiente

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) não terá atendimento nessa quarta. Contudo, o Parque do Ingá e o Parque do Japão vão abrir normalmente, ambos recebem o público das 8 às 18 horas. O Alfredo Nyffeler também mantém horário regular, das 6h30 às 20 horas.

Feiras livres

As feiras funcionam normalmente.

Defesa Civil

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão durante o feriado. O telefone é o (44) 9 9103-8319.

As atividades administrativas da prefeitura, bem como das escolas, dos Centros de Educação Infantil (CMEI′s), das Secretarias de Mobilidade Urbana, Assistência Social e Serviços Públicos, do Restaurante Popular, da coleta de lixo, das bibliotecas municipais e do Procon serão paralisadas no feriado. O atendimento em todas as repartições será retomado na quinta.

Os shoppings de Maringá funcionam em horário diferenciado nessa quarta-feira: No Maringá Park, as lojas abrirão das 14 às 20 horas. Já a praça de alimentação e operações de lazer atenderão das 12 às 22h30. No Avenida Center, as lojas funcionam das 14H às 20H e a praça de alimentação das 11H30 às 22H. No Shopping Cidade Maringá, o atendimento ao público nas lojas será das 14H às 20H e na praça de alimentação das 12H às 22H. No shopping Mandacaru Boulevard, as lojas abrem às 14H e fecham às 20H. A praça de alimentação funciona das 11H às 20H. O Catuaí Shopping Maringá abre as lojas às 14h e fecha às 20h. A praça de alimentação funciona das 11h às 22h. 

Até o fechamento desta matéria, o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, mercados, minimercados, supermercados e hipermercados do Paraná não soube informar o horário de funcionamento dos supermercados de Maringá nesta quarta (15).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá

Leia mais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação