Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Comércio vai abrir na noite desta sexta-feira em Maringá


Por Redação GMC Publicado 09/08/2019 às 16h43 Atualizado 23/02/2023 às 20h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quem deixou para a última hora a compra do presente do Dias dos Pais terá uma “ajudinha” do comércio. Nesta sexta-feira (9), as lojas abrirão até as 21h, segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar).

De acordo com o Sivamar, a jornada de trabalho até 21h está autorizada, desde que com concessão dos intervalos habituais e mais um intervalo de 15 minutos depois das 18 horas, com fornecimento gratuito de lanche acompanhado de suco ou refrigerante.

As horas trabalhadas após as 18 horas deverão ser pagas como horas extraordinárias acrescidas do adicional de 70%. A compensação dessas horas é vedada, de acordo com o Sivamar.

Já neste sábado (10), véspera do Dia dos Pais, o comércio funcionará até as 18h. “Neste dia, os lojistas que realizam revezamento da equipe aos sábados poderão, excepcionalmente, utilizar de todos os seus empregados em regime de jornada extraordinária”, afirmou o sindicato, em nota.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação