Fechar

Maringá

Reunião

Comitiva entrega ao prefeito relatório da missão técnica a Medellín

Publicado por Redação GMC, 09:25 - 05 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (4), a comitiva organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) que visitou Medellín entregou ao prefeito Ulisses Maia um relatório sobre a missão técnica. Em reunião na prefeitura de Maringá, a diretora executiva do Codem, Juliana Franco Afonso realizou uma apresentação com os destaques observados no município colombiano.


Na reunião foram abordados temas como segurança pública, mobilidade urbana e o Natal de Medellín. A diretora do Codem explica que a cidade colombiana é uma referência da América Latina de município que conseguiu se reestruturar ao longo dos últimos anos. Segundo ela, foram constatadas melhorias nas áreas de “segurança, empregabilidade, social e inovação tecnológica.”


Juliana também destaca que o Natal é um grande atrativo em Medellín. “Eles têm uma indústria natalina semelhante a das escolas de samba do carnaval do Brasil. Os enfeites, por exemplo, podem ser observados à noite e também durante o dia. Analisamos estas ações para verificar a viabilidade de trazê-las para Maringá”, ressalta.


Durante a reunião, o prefeito Ulisses Maia reforçou a importância da interação do poder Executivo com o Codem. Para ele, a visita da comitiva a Medellín dá subsídios para discussões importantes em aspectos de segurança pública e do Natal.


Além do chefe do executivo maringaense, estavam presentes o vice-prefeito Edson Scabora, o secretário de cultura Miguel Fernando, o presidente do Codem José Roberto Mattos, entre outras autoridades.


A comitiva visitou Medellin em novembro do ano passado e foi composta pelo secretário de Segurança Pública, coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha; o vereador Sidney Telles; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, coronel Antônio Tadeu Rodrigues; o presidente da Acim, José Carlos Valêncio; o superintendente da Acim, João Paulo Silva Júnior; a presidente da Sociedade Rural de Maringá e do Maringá Convention Visitors & Bureau, Maria Iraclésia; o diretor do Instituto Cultural Ingá (ICI), Carlos Eduardo Duarte Peinado; o tesoureiro do ICI, Mohamed Ali; além da diretora executiva do Codem, Juliana Franco Afonso.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo