Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Concurso do IBGE abre inscrições; há vagas para Maringá e região


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 25/09/2019 às 17h19 Atualizado 24/02/2023 às 09h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foram abertas nesta quarta-feira (25) as inscrições para o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Há quatro vagas para coordenadores do Censo 2020 na região.

As oportunidades são para Maringá, Mandaguaçu e Marialva. As inscrições encerram no dia 15 de outubro. Já as provas, estão previstas para serem realizadas no dia 8 de dezembro.

O salário para o cargo de coordenador censitário é de R$ 3.100 + benefícios. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino superior completo e carteira nacional de habilitação definitiva ou provisória. De acordo com o coordenador local do Censo, Sérgio Ricardo Braga da Silva, além deste edital, o IBGE fará mais dois processos seletivos.

No Brasil, foram abertas 1.343 vagas para coordenador censitário e outras 1.315 para agente censitário operacional. Confira o edital do concurso aqui. 

 

Atualização às 16h: O IBGE acaba de comunicar um equívoco na divulgação de uma informação sobre a contratação de coordenadores censitários no país. Para vaga, exige-se ensino superior. É que antes foi divulgado que o grau de escolaridade exigido era o ensino médio. Até o final da tarde desta quarta-feira (25), a Fundação Getúlio Vargas, organizadora do processo seletivo, divulgará o edital corrigido.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação