Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Conferência da Saúde é sucesso em Maringá; foco já é na edição 2019


Por Redação GMC Publicado 10/11/2018 às 14h22 Atualizado 18/02/2023 às 22h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Participantes, de todos os segmentos, engajados na busca por conhecimentos que aperfeiçoem a prestação de serviços no setor da saúde. Desta maneira, positiva, foi a avaliação da comissão organizadora para a 2ª edição da Conferência da Saúde, que ocorreu entre os dias 5 e 7 deste mês, em Maringá.

“Nós ficamos muito felizes com a participação das pessoas. Realmente, aquelas que se inscreveram, que participaram, são pessoas que acreditam e que querem ajudar a construir um futuro melhor para a saúde no município. E isso é muito positivo, traz uma energia boa”, comenta Anália Nasser, presidente da Câmara Técnica de Saúde do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e da comissão organizadora do evento.

Segundo ela, foi possível perceber o entusiasmo dos participantes com a conferência e, principalmente, com os profissionais palestrantes, que trouxeram inovação e mostraram novas formas de encarar a prestação dos serviços na área da saúde, melhorando a vida das pessoas.

Maior edição em número de pessoas, palestrantes e dias de evento, este ano, em comparação com a edição anterior, foi o que mais reuniu especialistas debatendo o setor de gestão. “Para a próxima edição, a gente vai, com certeza, melhorar mais ainda, aumentando esse cenário”, afirma o nefrologista, diretor científico da Sociedade Médica de Maringá e vice-presidente da comissão organizadora, Luiz Eduardo Bersani.

No último dia de evento, uma reunião entre a comissão organizadora da 2ª Conferência da Saúde, empresas do setor em Maringá, representantes de universidades e diretores dos principais hospitais e clínicas da cidade possibilitou a formação de um grupo de estudos, que deverá se encontrar regularmente para que possa ser avaliado o que está sendo produzido dentro da academia e o que chega e é aplicado nas empresas.

A partir dessas reuniões vai ser possível criar um ecossistema voltado para a saúde, principalmente nas áreas de gestão e inovação. “Isso vai permitir a criação de startups nessa área, apresentação de soluções para empresas de Maringá e, quem sabe, conseguirmos lançar tudo isso para fora”, explica Amado.

De acordo com ele, para o ano que vem, a novidade preparada pela comissão é a realização do Congresso Internacional de Saúde na cidade. A expectativa é que o evento reúna mais palestrantes internacionais na programação, que possam avaliar, com uma visão mais ampla, os segmentos de gestão, inovação e acreditação nos quais estão inseridos os profissionais brasileiros.

O vice-presidente da comissão organizadora destaca, também, que a ideia é buscar parcerias ainda maiores e mais estruturadas para trazer esse número maior de palestrantes do mundo inteiro, além dos nomes que são referências nacionais na área. Segundo ele, a edição deste ano já abriu portas e deu visibilidade para Maringá, já que nesta conferência palestrantes de grandes empresas como a IBM e o Instituto Albert Einstein vieram à cidade.

Veja a galeria de imagens – Crédito: Walter Fernandes/Acim

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação