Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Confira 8 matérias que deram o que falar em novembro


Por Redação GMC Online Publicado 04/12/2019 às 16h04 Atualizado 25/02/2023 às 04h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Renúncia do arcebispo, prédio com janelas tortas, “personagens” do cotidiano. Estes foram alguns dos assuntos que bombaram no GMC Online em novembro. Confira a lista com as 8 matérias mais lidas do mês passado:

4 prainhas que ficam a até 200 km de Maringá

Com o calor ultrapassando os 30ºC diariamente, as prainhas da região já começam a ser bastante visitadas nos fins de semana e feriados. Por isso, o GMC Online listou prainhas que ficam a até 200 quilômetros de Maringá. É para curtir o calor e se refrescar nas águas dos rios!

Confira a lista com as atrações de cada uma delas.

Os túmulos mais visitados no Cemitério de Maringá

Segundo a prefeitura, estima-se que cerca de 80 mil pessoas já foram sepultadas no Cemitério Municipal de Maringá. O túmulo de Clôdimar Pedrosa Lô permanece como o mais visitado.

Veja a lista completa. 

O edifício de janelas tortas que chama a atenção

Um prédio chama a atenção de quem anda pela rua Piratininga, no centro de Maringá. É que alguns apartamentos do edifício Guinza têm janelas tortas. O GMC Online conversou com Eliana Ribeiro, síndica do edifício desde sua entrega, para saber o porquê da arquitetura diferente.

Leia a matéria completa.

Dom Anuar Battisti renuncia ao cargo

O arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, renunciou ao cargo. O pedido de renúncia foi aceito pelo Papa Francisco. A renúncia foi solicitada por motivos de saúde. Agora, Dom Anuar passa a ser “Arcebispo Emérito de Maringá”.

Saiba mais.

Restaurante de Maringá adere ao ‘Drink La Penha’

De forma sutil, um restaurante de Maringá tem oferecido auxílio a mulheres que estejam sofrendo qualquer tipo de violência. Por meio de uma mensagem deixada no banheiro feminino, o estabelecimento se propõe a ajudar a vítima a deixar o local em segurança caso esteja em uma situação desagradável.

Entenda. 

Maringá vista de cima é bela e inusitada

Já pensou ter a chance de “voar” sobre Maringá e poder ver, lá de cima e de ângulos totalmente inusitados, os cartões-postais, atrativos turísticos ou simplesmente a rotina da cidade? É essa a experiência proporcionada pelo filmmaker Thiago Louzada. O GMC Online separou 20 fotos que do município visto por cima.

Confira a seleção de imagens. 

5 ‘personagens do cotidiano’ de Maringá

O que seria uma cidade sem os seus “personagens”? Estamos nos referenido a pessoas que chamam a atenção por onde passam e que acabam se tornando conhecidas por boa parte da população.

E em Maringá não é diferente. A cidade conta com moradores que pela irreverência, profissão, ou simplesmente pelo carisma se transformam em personagens locais.

Veja a matéria completa.

Maringá vai ganhar complexo hospitalar que vai gerar 3 mil empregos

Maringá vai ganhar um novo hospital privado. O Unique Medical Center será construído na Avenida Joaquim Duarte Moleirinho, 3273, no Jardim Itália. O complexo hospitalar vai gerar 3 mil empregos diretos e indiretos.

Saiba mais sobre o empreendimento. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação