Fechar

Maringá

Escolha

Conselho Tutelar abre processo de seleção em Maringá

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 13:08 - 18 de Maio de 2019

O Conselho Tutelar de Maringá abriu o processo de seleção para as 10 vagas nos dois conselhos para a gestão 2020/2024. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de junho, na assessoria técnica do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). O local fica dentro da Secretaria de Assistência Social, na Avenida João Paulino Vieira Filho, número 85.


Entre outros requisitos, o candidato deve ter mais de 21 anos, morar em Maringá e ter concluído o ensino médio. O edital com as informações está disponível no site da Prefeitura. 


Haverá uma prova. Os candidatos devem acertar 60% em questões de legislação específica e 30% em questões de informática. Aí quem for aprovado vai disputar a eleição, que ocorre no dia 6 de outubro. Um edital específico ainda vai ser publicado, regulamentando o processo.


O CMDCA auxilia a escolha. O presidente do conselho, Ailton Morelli, lembrou, em entrevista à CBN Maringá,  que o conselheiro tem que lidar com questões como falta de vagas em escolas.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Conselho Tutelar

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo