Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

CPI pede fim do contrato com a TCCC


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 03/12/2018 às 20h46 Atualizado 19/02/2023 às 05h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após mais de três meses de trabalho, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o transporte público de Maringá pediu o fim do contrato com a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC).

No relatório final os vereadores disseram que a TCCC tem informações financeiras displicentes, o valor da passagem é alto e não se justifica, entre outros apontamentos. Por isso é necessario uma nova licitação ou um novo modelo de gestão.

O documento foi lido e aprovado na tarde desta segunda-feira (3), na última reunião da CPI na Câmara de Maringá. Na quinta feira (6) será lido em sessão da Câmara.

Depois disso, o relatório será enviado à prefeitura, à TCCC, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Paraná.

O presidente da CPI, Alex Chaves, do PHS, disse em entrevista à CBN Maringá que ninguém aguenta mais o monopólio.

O atual modelo está fora da realidade, disse Sidnei Telles (PSD). O vereador relator da comissão afirma que é necessario que uma empresa de transporte deve pensar a cidade. E isso não acontece em Maringá, disse em entrevista à CBN Maringá.

O relatório final pediu que a prefeitura de Maringá crie uma agência reguladora do serviço. Além disso, sugeriu maior fiscalização do contrato e da prestação de contas.

A comissão também constatou movimentações estranhas por parte da TCCC, que contradizem o que a empresa afirmou no meio deste ano, que vinha tendo prejuízos.

A CBN entrou em contato com a prefeitura. A assessoria de comunicação informa que só vai se manifestar assim que tiver o relatório em mãos.

A reportagem também estrou em contato com a TCCC e a diretoria diz que só vai far assim que receber o relatório e tiver parecer do departamento jurídico.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação