Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Creches particulares podem apresentar propostas até 9 de agosto


Por Redação GMC Publicado 18/07/2019 às 19h32 Atualizado 23/02/2023 às 13h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A fila de espera por vagas em Centros de Educação Infantil de Maringá continua crescendo. É um crescimento esperado. Enquanto isso, a Prefeitura tenta comprar vagas na rede particular de ensino. O edital aberto pela Secretaria de Educação prevê a contratação de duas mil vagas.

Seria o ideal para reduzir a fila de espera que hoje tem cadastradas 3.280 crianças. Mas já foram dois chamamentos para credenciamento de escolas e apenas 243 vagas preenchidas. A Secretaria de Educação acredita que com o tempo as creches vão se adaptando aos critérios do edital e vão apresentar propostas.

Uma nova fase está começando. As propostas podem ser apresentadas até dia 9 de agosto e a abertura dos envelopes será dia 12 de agosto.

As escolas credenciadas são obrigadas a oferecer os mesmos cuidados e serviços que a rede pública oferece.

Até agora foram sete escolas credenciadas. A prefeitura paga R$1.287,79 por vaga. Mesmo que a criança seja matriculada no segundo semestre do ano letivo terá direito a permanecer na escola no ano seguinte.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação