Fechar

Maringá

Educação

Creches particulares podem apresentar propostas até 9 de agosto

Publicado por Redação GMC, 16:32 - 18 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

A fila de espera por vagas em Centros de Educação Infantil de Maringá continua crescendo. É um crescimento esperado. Enquanto isso, a Prefeitura tenta comprar vagas na rede particular de ensino. O edital aberto pela Secretaria de Educação prevê a contratação de duas mil vagas.


Seria o ideal para reduzir a fila de espera que hoje tem cadastradas 3.280 crianças. Mas já foram dois chamamentos para credenciamento de escolas e apenas 243 vagas preenchidas. A Secretaria de Educação acredita que com o tempo as creches vão se adaptando aos critérios do edital e vão apresentar propostas.


Uma nova fase está começando. As propostas podem ser apresentadas até dia 9 de agosto e a abertura dos envelopes será dia 12 de agosto.


As escolas credenciadas são obrigadas a oferecer os mesmos cuidados e serviços que a rede pública oferece.


Até agora foram sete escolas credenciadas. A prefeitura paga R$1.287,79 por vaga. Mesmo que a criança seja matriculada no segundo semestre do ano letivo terá direito a permanecer na escola no ano seguinte.


Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo