Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Crianças da rede municipal são premiadas em 1º concurso de soletração


Por Redação GMC Publicado 22/05/2019 às 18h09 Atualizado 22/02/2023 às 13h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta quarta-feira (22), o Teatro Calil Haddad foi palco da final do 1º Concurso de Soletração das Escolas Municipais de Maringá: o Spelling Bee. As etapas classificatórias iniciaram no dia 15 de abril, com cerca de 6.500 crianças, dos 4º e 5º anos. O vencedor foi Augusto Mora Rodrigues, do 4º ano da Escola Municipal Rosa Palma Planas. O 2º lugar ficou com Luiz Gustavo Rocha Pereira, do 5º ano da Escola Municipal Gabriela Mistral.

“A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois é recorrente na comunicação global”, diz a secretária de Educação da Secretaria de Educação (Seduc), Gisele Colombari. “O ensino do inglês não faz parte do currículo obrigatório exigido pelo Ministério da Educação no ensino fundamental, mas a rede municipal oferta as aulas para todas as turmas do ensino regular, para promover o contato antecipado e ampliar o conhecimento das crianças”, reforça a secretária.

Empolgado, o vencedor Augusto Rodrigues levou como prêmio uma bicicleta, bolsa (100%) de inglês, com material incluso e troféu. “Foi muito bom, eu adorei. Estou muito feliz de ter ganhado e participado”, disse.

Luiz Gustavo Rocha Pereira conquistou troféu e bolsa (100%) de inglês, com material incluso. “Foi bem legal mesmo, me diverti demais e meus amigos torceram bastante”, comemorou o vice-campeão.

“A competição é uma iniciativa super válida, porque incentiva as crianças a aprenderem de uma forma divertida”, ressalta Carina Pereira, professora de inglês responsável pela preparação do vencedor.

Todos os 10 finalistas receberam medalha de participação e a competição será realizada uma vez ao ano. O conceito do concurso, surgido nos Estados Unidos, é realizado hoje em vários países. A palavra bee (abelha em inglês), é usada como símbolo desta competição, por sugerir o trabalho em equipe; Spelling é de “soletração”.

Listas dos 10 finalistas

Augusto Mora Rodrigues, 4º ano – Escola Municipal Rosa Palma Planas
Giovaana Ayumi Tsukita, 5º ano – Escola Municipal Ayrton Playsant
Isadora Hiraki Seki, 4º ano – Escola Municipal Zuleide Sanways Portes
João Pedro Victorelli Caetano, 5º ano – Escola Municipal Luiz Gabriel Sampaio
Jullian Emerick Santos, 5º ano – Escola Municipal Piveli Piassi Moraes
Luan Hiroki Nishimuta Misufara, 4º ano – Escola Municipal Midufo Vada
Luiz Gustavo Rocha Pereira, 5º ano – Escola Municipal Gabriela Mistral
Nicoly Abad Godoy, 4º ano – Escola Municipal Ariovaldo Moreno
Victoria Ingegno Quintana, 5º ano – Escola Municipal José Hiran Sallée
Vinícius Borges Carrara, 5º ano – Escola Municipal Olga Aiub Ferreira

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação