Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Defesa Civil vai ter grupo de busca a pessoas desaparecidas em 2019


Por Nailena Faian Publicado 20/12/2018 às 16h25 Atualizado 19/02/2023 às 11h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em 2019, a Defesa Civil de Maringá vai contar com um grupo de busca a pessoas desaparecidas. A informação é do coordenador do órgão, Adilson Costa.

“Fiz o desafio ao prefeito e ele aceitou. No ano que vem vamos reunir profissionais da prefeitura e da sociedade para compor o grupo. Eles deverão passar por treinamento”, explica Costa.

Neste ano, a Defesa Civil de Maringá atuou em duas buscas de desaparecidos. A última foi em novembro, quando a equipe saiu em busca de Damião Fernandes, de 81 anos. Depois de vários dias de buscas, o idoso foi encontrado morto nos fundos de um sítio, no dia 20.

O outro caso é de um idoso de Marialva. Francisco Thiengo, de 70 anos, ainda permanece desaparecido. A Defesa Civil de Maringá ajudou nas buscas, pois havia a informação de que ele poderia ter vindo para cidades da região. Até o momento, ele não foi localizado.

Em setembro do ano passado, a Defesa Civil atuou na busca de um idoso cujo caso ganhou bastante repercussão na cidade. Afonso Lourenço Garcia, de 72 anos, ficou desaparecido por vários dias. Após várias tentativas de encontrá-lo, uma ossada foi localizada em um fundo de vale na região do Contorno Sul. Junto com a ossada foi encontrada uma aliança e a família reconheceu a joia, confirmando que era do idoso.

Balanço
Nesta quinta-feira (20), a Defesa Civil de Maringá divulgou balanço das ações realizadas neste ano. No total, foram mais de 1,3 mil atendimentos, sendo 415 só de temporais.

O órgão também auxiliou o Corpo de Bombeiros em várias ocorrências, principalmente de queimadas, realizou operação de fiscalização em marquises, vistorias em túnel, simulados, entre outras ações.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação