Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Dia de Campo expõe tendências e novas tecnologias do Agronegócio


Por Redação GMC Publicado 15/03/2019 às 12h54 Atualizado 20/02/2023 às 14h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mais de quatro mil pessoas são esperadas nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), na Fazenda-Escola da Unicesumar, para o 18º Dia De Campo de Agrárias. Entre as atividades, estão programadas demonstrações de novas tecnologias para serem utilizadas no campo, palestras, exposição de bovinos de corte e leite de alta genética, além de testes em maquinários agrícolas.

O público também terá a oportunidade de conhecer a estrutura e a linha pedagógica oferecidas pela instituição de ensino para os cursos da área.

O evento começa na sexta-feira com palestra sobre tecnologia de produção de sementes de soja e mostra dos protocolos de manejo utilizados pelos acadêmicos no cultivo de milho, girassol, soja, cana e hortaliças. Grande parte das atividades se concentram no sábado, quando será realizada a abertura oficial do evento pelo reitor da Unicesumar, Wilson Matos.

No início da manhã de sábado será ministrada uma palestra sobre reaproveitamento de resíduos químicos para a produção de agrotóxicos. Na sequência, o público será convidado a visitar 25 estandes de campo que vão expor tecnologias agrícolas como softwares e drones utilizados no manejo das culturas, além de novidades em sementes, defensivos e maquinário agrícola.

Segundo o coordenador de Agronomia da Unicesumar, Edison Schmidt Filho, produtores rurais e pessoas da comunidade da região vão participar do Dia de Campo. “Esperamos mais de quatro mil pessoas conosco para um dia de muito aprendizado, troca de experiências e exposição de trabalhos. O objetivo é fomentar novas soluções para a Agricultura e a Pecuária”, explica, convidando também para um almoço aberto ao público, que será realizado no segundo dia do evento.

O Dia de Campo é organizado pela Consultoria Junior de Agronomia e Agronegócios (Uniagro), em parceria com os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Unicesumar, e a participação dos cursos de Tecnologia em Agronegócios, Tecnologia em Gestão Ambiental, mestrado em Tecnologias Limpas e mestrado em Segurança Alimentar.

Serviço

18º Dia de Campo de Agrárias Unicesumar
Local: Fazenda-Escola Unicesumar – Biotec
Estrada Morangueira, s/n (próximo à venda 200)
Inscrições no local, sem custo

Programação

Data 15/03
13h30: Palestra com o tema “Tecnologia de produção de sementes de soja”

Data 16/03
9h: Palestra com o tema “Reaproveitamento de resíduos químicos para a produção de agrotóxicos”
13h30: Palestra com o tema “Qualidade microbiológica do leite”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação